Fazenda Terra Boa recorre à modernidade no Brangus

Animais avaliados pelo GeneSTAR Black estão entre as novidades do 11º Leilão Touros Terra Boa

28 de Junho de 2017

Além do Nelore apurado em 52 anos de trabalho de seleção, o 11º Leilão Touros Terra Boa venderá 80 exemplares da raça Brangus, em 2 de julho, no município de Guararapes, SP.

Com um plantel de 180 ventres, a Fazenda Terra Boa produz cerca de 300 produtos ao ano, entre reprodução natural e FIV. Todo o rebanho é avaliado pela Natura, da GenSys, e recorre às modernas tecnologias de seleção, como a ultrassonografia de carcaça que têm resultado em animais adaptados ao Brasil central e que imprimem características produtivas no cruzamento industrial.

No leilão serão vendidos touros entre 18 a 24 meses, com a melhor da genética americana e argentina impressa no rebanho através da inseminação. Os exemplares carregam também a tecnologia GeneSTARS Black, uma novidade da Zoetis, que utiliza os marcadores moleculares para avaliar com maior precisão animais capazes de fixar a pelagem preta à progênie.

A tecnologia é amplamente utilizada nos Estados Unidos e começa a despontar como alternativa de seleção no Brasil. Daniel Biluca, consultor da Zoetis, explica que a preferência do mercado por exemplares pretos se deve à forte correlação da pelagem com a rusticidade e funcionalidade a campo.

“Nosso critério é vender animais adaptados, todos acima de terceira geração, que darão ao comprador a certeza de bons resultados”, acrescenta José Luiz Niemeyer, dono da Fazenda Terra Boa.

Os animais foram avaliados em grupos contemporâneos, criados e recriados a pasto. Entre as fêmeas, os destaques são para as filhas de Mr. Classic e Lanin, touros líderes de sumários argentinos para peso ao nascimento, peso ao desmame, peso ao final e circunferência escrotal. Ao todo, serão vendidas 25 novilhas Brangus.

Serviço:

Leilão Touros Terra Boa: 2 de julho de 2017 - 14h

Local: Tatersal Fazenda Terra Boa– Guararapes/ SP

Infomações: Central Leilões (18) 3608-0999 – www.centralleiloes.com.br

Transmissão: Canal Rural – AO VIVO

Mais informações para a imprensa com goagro@goagrocomunicacao.com


Mensagem Rápida

Fazenda Terra Boa

Caixa Postal 171, Guararapes-SP
CEP 16700-000
Tel. (18) 3606-1132 / 9666-9926

Escritório

R. Lemos Conde, 73, São Paulo-SP
CEP 05446-040
Tel. (11) 3815-5706

fazterraboa@uol.com.br terraboa@uol.com.br

Facebook